top of page

Hoje

Hoje não estou

Fui cantar o fado

Pelo caminho algo ficou

Hoje, estou em qualquer lado

Hoje não está no calendário

É dia de S. Ninguém

Ofertei-lhe um relicário

Não me custou um vintém

A porta está fechada

O santo desapareceu

Saiu a correr pela estrada

Dizem que o culpado sou eu

Hoje é dia do não estou cá

Dia de S. pagamento

Ficou retido por lá

Hoje é dia de S. Bento

Está aberta a porta

O santo foi com o de frio

Hoje é dia do ninguém se importa

Está tudo preso por um fio

Hoje é dia de tentação

Tudo está vedado

A crise caiu na nação

O presente foi adiado

Hoje não sei que tenho

Fui assistir à missa

Relembrei tempos de antanho

Dos sapatos de cortiça

Hoje é dia de S. quê?

Hoje não há santo

Tem gente que não vê

Só abre o olho por espanto

21 de Fev de 2011


Eliseu Guia

Posts publicados
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos 
  • Facebook Basic Square
bottom of page