O Coro da Procuradoria-Geral da República nasceu em janeiro de 2010 por iniciativa da Associação Cultural e Desportiva da Procuradoria-Geral da República (ACD-PGR), desta forma correspondendo aos anseios de vários dos seus associados.
Desde então, vem contando com a direção do Maestro Manuel Rebelo, um empenhado entusiasta do seu desenvolvimento musical.
Atualmente constituído por 22 elementos — todos com ligação, presente ou passada, à Procuradoria-Geral da República — o Coro pretende assumir um papel dinamizador da atividade artística da ACD-PGR e alcançar a maior qualidade performativa possível no ambiente coral amador, valorizando e fortalecendo a polifonia em todas as suas vertentes.
O seu repertório musical abrange várias épocas e estilos, desde o Renascimento à era contemporânea, com música à capella e música acompanhada.
Efetuou já inúmeras apresentações, quer na Procuradoria-Geral da República (em cerimónias oficiais e outras), quer a convite de outras instituições, em eventos culturais e de solidariedade por todo o país.
Organiza ciclos anuais de concertos no Palácio Palmela, abertos ao público em geral e muitas vezes com artistas convidados. Tem também vindo a dinamizar diversos outros eventos culturais, quer no âmbito da justiça, quer abertos à comunidade e em concertos participativos junto com outros coros.
Em maio de 2020, no contexto da pandemia COVID-19, lançou um vídeo virtual com a música Procurei por Ti, um original do Maestro Manuel Rebelo.